Desde pequena na minha casa nunca tivemos o costume de assistir novela. Talvez em toda a minha vida eu tenha assistido 1 ou 2 novelas por inteiro e a verdade é que nem sei porque perdi meu tempo com isso. Aliás, assistir novela é realmente isso – uma perca de tempo; além de não nos edificar em nada.

Assistir novelas não condiz ou não convêm ao cristão pelo fato de não ser edificante; pelo fato de ocupar um tempo que você poderia estar dedicando à Deus, à família ou até mesmo investir seu tempo em algo produtivo; e pelo conteúdo que eu considero um lixo. As novelas mostram traição, falta de perdão, pais se voltando contra filhos e vice-versa, imagens obscenas e muitas outras coisas que não deveriam entrar em nossa casa.

Quando você assiste novela você entra em contradição com aquilo que você acredita como cristão. Na igreja você levanta as mãos e canta: “Quero te conhecer, Senhor. Afasta de mim aquilo que não te agrada…”, mas em casa você senta na frente da televisão e assiste uma cena em que o marido traiu a mulher, e você ainda fica do lado de um deles que você acha estar certo na história.

E a partir dessa ilustração eu te pergunto: Por que é mesmo que você canta pedindo a Deus pra afastar de você aquilo que não o agrada se na hora de colocar isso em prática você finge que não entende a vontade de Deus pra você? Você pensa que o que você assiste não te influencia em nada? Você já parou pra pensar que as cenas e palavras declaradas em uma novela tem o poder de poluir a sua mente? E que deixar a televisão ligada passando coisas demoníacas pra sua casa dá legalidade à espíritos malígnos? Se você que é cristão nunca parou pra pensar nisso, pare e pense.

Além das novelas, existem também seriados, filmes e etc que não nos edificam. Comece a prestar atenção nas cenas e no que é falado em tudo que você assiste e passe a selecionar os mesmos. Seja inteligente e prudente; o controle da televisão está em suas mãos, sendo assim você é quem controla o que entra em sua casa. Queira fazer escolhas que buscam edificar a sua vida como cristão e alguém que busca ser separado.

Além da novela não edificar a sua vida, ela também toma um tempo que você poderia estar passando em família. Experimente desligar a televisão e passar um tempo agradável em família, você verá que além de se aproximar mais da sua família, o tempo lhe mostrará que você não precisa ter a televisão sempre ligada. Tudo é questão de hábito; se você se habituar a ser mais seletivo com o que assiste, ouve e fala, isso irá te impulsionar a fazer escolhas mais saudáveis na sua vida.

Não aceite ser conduzido, levado e influenciado por aquilo que você autoriza entrar em sua casa através de novelas, filmes ou qualquer outra coisa; seja você um agente que facilitará sua família a estar mais conectada com o que vem do alto, com fontes que tem o poder de construir e não destruir, de edificar e não de derrubar; de alimentar e não de poluir.

About The Author

2 Responses

  1. Iracy

    Concordo plenamente com tudo o que vs falou,e existem pessoas que dizem que assiste para poder debater com as pessoas,e que não podemos ficar alienados das coisas que acontecem,pura desculpa,a pessoa não tem vida com Deus e arruma coisas para se esconder.Deus te abençoe e te use sempre.

    Reply
  2. Dalber Barbosa

    Tremendo esse seu comentário, a bibila diz que o “deus” deste século tem cegado as pessoas de forma explícita e “ninguém”
    (não generalizando ) se da conta. No livro do profeta (Ozeias 4.6.14) diz;…..”meu povo foi destruído por falta de conhecimento”….”e um povo sem conhecimento precipita-se a ruínas”.
    Ou seja: não foi falta de oracao, jejum etc. Mas sim pelo não conhecer as escrituras. O salmista diz; “guardei a tua palavra ” palavra do conhecer, e conhecer a Deus. Parabéns Deus ti abençoe.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.