Meninas desesperadas por atenção…

By Saturday, April 25, 2015 1 No tags Permalink

O que mais se vê hoje são moças se exibindo em redes sociais com roupas provocantes, maquiagens extravagantes, acessórios caros que chamam atenção e tantas outras coisas desnecessárias; tudo por ATENÇÃO. É incrível o nível que essas moças chegaram – exageradamente lindas por fora e inteiramente vazias por dentro. Vivem em torno da beleza, da ostentação material, da aceitação emocional; enquanto por dentro estão desmoronando e gritando por vida.

Colocam seu valor em mãos de outras pessoas e usam de comparação para se moldarem ao padrão ditado por esse século. É assustador saber e ver que isso se passa ao nosso redor. Moças que deveriam se guardar e mostrar seus valores interiores, se perderam por ouvirem mais a cerca da ditadura da beleza do que cultivarem uma beleza baseada em caráter e comportamento.

E não são só moças solteiras se comportando dessa maneira, tenho visto também mulheres casadas se comportando de uma forma que não condiz com um comportamento de uma mulher que deveria ser madura, sábia e reservada. Seu comportamento não é compatível à sua idade, pois envelheceram em idade mas não amadureceram em atitudes.

O maior problema de priorizar a beleza exterior para obter atenção é simples: a beleza exterior não dura para sempre; nossa pele envelhece, nosso corpo passa por transformações, nossos cabelos caem e por fim tudo muda. E esse fator deveria ser conhecido e entendido por todas as mulheres que fazem de tudo para exibir essa beleza que um dia não estará mais lá.

A bíblia nos ensina o seguinte : “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.” Provérbios 31:30. O temor ao Senhor significa o seguinte: reverência e respeito. Uma mulher que entende o seu valor em Deus, sabe que não precisa de aceitação exterior para ser amada, ela sabe que é amada por Deus e também sabe que o mais inteligente é cultivar valores interiores pois esses sim duram por toda vida.

Então, se hoje você está a procura de uma aceitação exterior vinda de regras e padrões que você não consegue atingir, mude seu foco e busque aceitar você mesma pelo que você é, do jeito que Deus te criou, cultive a beleza que vem de dentro, cresça em conhecimento, viva em harmonia consigo mesmo. Não se diminua aos padrões ditados por pessoas que nem mesmo sabem quem elas são na realidade. Ame quem você é, pois eu tenho certeza que a beleza que é realmente importante brilhará no seu exterior.

1 Comment
  • Valerie Mendes
    April 27, 2015

    Muito BOM!!! :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *