CONVENCENDO O MUNDO OU SENDO CONVENCIDOS PELO MUNDO?

By Monday, July 25, 2016 0 No tags Permalink

Quero começar esse texto com a seguinte afirmação: Estavamos vivendo os últimos dia na terra.
Será que é certo afirmar isso? Claro que sim, olhe para os últimos acontecimentos – guerras, terrorismos, pragas, doenças, escândalos políticos, pobreza, drástica mudança climática, entre outros assustadores fatores.

Tudo isso já estava previsto, e nos foram deixado avisos sobre tudo isso. Veja o que diz Romanos 12:2: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Veja também o que diz: I João 5:19: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o maligno”.

O mundo tem se corrompido, tem se perdido, tem se afundado em suas práticas errôneas. E a pergunta é: O que nós – seguidores de Jesus, estamos fazendo? Temos convencido o mundo ou estamos sendo convencidos? Que diferença temos feito na terra? Que legado temos deixado? Que história temos escrito?

Os tempos mudam? Sim! A tecnologia está ocupando mais espaço em nossa geração? Sim. O pecado tem aumentado? Sim.
E nós podemos nos calar diante tudo isso? Não! Mas estamos em falta. Temos nos calado, temos sido influenciados, temos sido reféns de nossas próprias escolhas. Muitas vezes aceitamos pensamentos e práticas mundanas quando deveríamos buscar viver a luz da palavra de Deus. Estamos mais preocupados com nossa aparência externa do que a aparência do nosso espírito. Estamos mais ligados as vozes da mídia do que a voz do Espírito Santo. Estamos alimentando a carne e deixando o espírito morrer de fome.

Todas as vezes que ligamos a televisão e alí sentamos por horas, estamos indo em busca de um poço de mentiras e engano e deixando de lado o livro da vida que é uma fonte de amor, verdades e promessas. Quando valorizamos o prazer temporário, estamos deixando de lado o que é eterno. Quando ocultamos o nome de Deus, estamos nos igualando aos que não acreditam nEle. Assim, vamos dançando no rítmo do mundo, sem perceber vamos nos esfriando, nos afastando e nos calando. Aos poucos vamos sendo influenciados e convencidos de que não tem problema aceitar o mundo como ele é e aderir suas práticas.

Não! Eu digo não à tudo isso! Eu digo não à tudo que nos afasta da verdade. Eu digo não à tudo que nos corrompe e nos tira do centro do evangelho. Eu digo não à tudo aquilo que desfarça Jesus Cristo. Eu digo não à tudo aquilo que me distancia do foco, do trono e da presença de Deus. Eu digo não as canções escritas por mentes influenciadas pelo mal. Eu digo não à mídia que tira Jesus do centro. Eu digo não ao sistema corrompido. Eu digo não à indecência. Eu digo não à carnalidade. Eu digo não à prostituição. Eu digo não ao altar contaminado com o pecado. Eu digo não aos prazeres da carne. Eu digo não ao conformismo. Eu digo não a religiosidade.

Acorda igreja. O mundo está no maligno. Nós carregamos a verdade. Nós somos discípulos de Jesus Cristo. Não podemos nos acostumar com o errado, precisamos convencer o mundo do certo, precisamos viver o evangelho da verdade e da justiça.

Desperta igreja, o fim está proximo!

No Comments Yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *